Bombom de Limão e Hortelã

Avaliar:

1 hora

45 bombons de 20 g

Recheio

  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 1 maço de folhas de hortelã fresco
  • 300 g de Chocolate Branco Melken Harald picado
  • ¼ xícara (chá) de suco de 1 limão (50 ml)

Casquinha

  • 500 g de Chocolate ao Leite Melken Harald

Recheio: ferva o leite junto às folhas de hortelã em fogo bem baixo, até reduzir à metade. Tampe e reserve. Derreta o chocolate branco no micro-ondas em potência média (50%) por cerca de 3 minutos, mexendo a cada minuto, até que o chocolate esteja completamente derretido. Junte o suco de limão e, a seguir, o leite fervido e coado. Misture bem até obter um creme liso e homogêneo. Coloque-o dentre do saco de confeitar e leve à geladeira até que fique firme.

Casquinha: pique e derreta o chocolate ao leite no micro-ondas em potência média (50%) por cerca de 3 minutos, mexendo a cada minuto, até que ele esteja completamente derretido. A temperatura deve atingir de 45°C a 50°C. Faça a têmpera despejando o chocolate em pedra mármore (bem limpa e seca) e, com a ajuda de 2 espátulas, movimente-o de um lado para outro até que esfrie e atinja a temperatura de 28°C a 29°C. Preencha um molde para bombons com o chocolate e dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Em seguida, vire-o sobre o refratário para escorrer o excesso.

Leve o molde à geladeira para secar por alguns minutos. Preencha a cavidade do molde com o recheio.

Cubra com o chocolate temperado e aplique um acetado para dar uniformidade aos bombons.

Remova o excesso de chocolate com uma espátula e leve novamente à geladeira por cerca de 20 minutos, ou até que o molde fique opaco, indicando que os bombons podem ser desenformados. Desmolde, acomode-os em caixinhas de papel e monte caixas para presente.