Caixa de chocolate com trufas diversas

Receita
O que fazer com essa receita?
Avalie essa receita
  • Até 60 minutos
  • 1 unidade
  • Moderada
  • Dia das Mães
    Dia dos Pais
    Natal
    Páscoa


Ingredientes

    Material necessário:
    Desenho da caixa com suas medidas:
    1 Base de 25x25 cm
    1 Tampa de 25x25 cm
    4 Laterais da caixa de 22x3 cm
    1 folha de transfer para chocolate de 22x22 cm
    3 Fitas de acetato para fazer as fitas de chocolate meio amargo de 20x4,5 cm
    3 Fitas de acetato para fazer as fitas de chocolate ao leite de 20x4,5 cm
    3 Fitas de acetato para fazer as fitas de chocolate branco de 20x4,5 cm
    5 Folhas de acetato de 30x30 cm ou papel manteiga
    1 Estilete com lâminas de inox
    2 Réguas escolares com medidas em cm
    1 Rolo pequeno de esponja para pintura
    Folhas de papel manteiga
    40 unidades de trufas diversas de sua preferência


    Ingredientes da caixa de chocolate:
    1 kg de Melken Chocolate Meio Amargo

    Ingredientes da pintura:
    200 g de Melken Chocolate Meio Amargo

    Ingredientes da placa com transfer para chocolate:
    150 g de Melken Chocolate Meio Amargo
    1 folha de transfer de 22x22 cm (com modelo de sua preferência)
    Harald CerealBall sabor Chocolate ao Leite (quantidade necessária)

    Ingredientes das fitas de chocolate:
    50 g de Melken Chocolate Meio Amargo
    50 g de Melken Chocolate ao Leite
    50 g de Melken Chocolate Branco

    Ingredientes do chocolate empastado:
    50 g de Melken Chocolate Meio Amargo
    15 g de bebida destilada

Modo de Preparo

Modo de preparo da caixa de chocolate:

Derreta e tempere o Melken Chocolate Meio Amargo. Aplique e espalhe sobre uma folha de acetato de 30x30cm na espessura de 5mm.
Coloque o molde feito em papel manteiga da base da caixa (25x25cm) sobre o chocolate até colar o papel. Deixe cristalizar sobre a mesa. Com o auxílio de um estilete, corte a peça de chocolate seguindo o desenho do molde que corresponde cada parte da caixa.  Leve à geladeira por 5 minutos e retorne à mesa para retirar o papel manteiga. Coloque em local protegido do calor e reserve para pintura e montagem. Repita esta operação para realizar o restante das placas das tampas e das laterais.
Para obter as placas na mesma espessura, coloque duas réguas de 5mm sobre duas extremidades opostas da folha de acetato. Aplique o chocolate derretido e temperado sobre o acetato e nivele com uma  espátula, espalhando o chocolate até atingir a mesma espessura.

Modo de preparo da pintura:

Derreta e tempere o Melken Chocolate Meio Amargo. Aplique com o auxílio de um pequeno rolo de pintura o chocolate derretido sobre as peças. Passe o rolo no chocolate, retire o excesso e aplique nas peças com movimentos como se estivesse pintando uma parede. Repita esta operação em todas as placas da caixa. Deixe secar e reserve para montagem

Modo de preparo da placa com transfer para chocolate:

Derreta e tempere o Melken Chocolate Meio Amargo. Coloque a folha de transfer para chocolate de 22x22cm com a parte áspera para cima sobre uma folha de acetato de 30x30cm. Aplique o chocolate temperado sobre a folha de transfer e espalhe com o auxilio de uma espátula até ficar na espessura de 5mm. Em seguida coloque outra folha de acetato sobre o chocolate, deixe iniciar a cristalização. Vire o lado da placa para cortar com o auxílio de um estilete, seguindo o tamanho da folha de transfer de 22x22cm. Leve à geladeira por 5 minutos para a cristalização final do chocolate. Retire da geladeira e com cuidado retire a fina camada do plástico do transfer.
Cole a placa de choccolate que já está com o desenho do transfer no centro de uma das placas de chocolate de 25x25cm. formando assim uma placa sobre a outra. Com o auxílio de cartucho de papel manteiga aplique pequenos pontos de chocolate derretido e temperado ao redor da placa de chocolate com transfer. Cole bolinhas do Harald CerealBall sabor Chocolate ao Leite, uma a uma, em cada ponto de chocolate,  ao redor de toda a placa de transfer, formando assim um cordão de pérolas.

Modo de preparo das fitas de chocolate:

Derreta e tempere o Melken Chocolate separadamente por versão. Aplique e espalhe o Melken Chocolate temperado com o auxílio de uma espátula sobre as fitas de acetato de 20x4,5cm na espessura de 2mm. Quando o chocolate iniciar a cristalização realize movimentos para formar desenhos de fitas levemente enroladas. Leve à geladeira por 5 minutos para a cristalização final do chocolate. Retire as fitas de acetato com cuidado e cole as fitas de chocolate sobre a placa com transfer até  formar um laço na tampa. Para finalizar cole uma trufa no centro das fitas de chocolate.

Modo de preparo do chocolate empastado:

Derreta o Melken Chocolate Meio Amargo conforme as instruções da embalagem e misture com a bebida até que fique uma massa empastada.

Modo de montagem da caixa:

Coloque luvas plásticas de uso alimentício para proteger o acabamento das peças. Com o auxílio de uma espátula marque onde vão ser colocadas as placas das laterais da caixa. Passe cada placa lateral de chocolate de 22x3cm sobre uma placa de alumínio quente na posição vertical para derreter levemente a borda da parte de baixo e cole nas marcas correspondentes às suas posições. Depois de coladas todas as partes da lateral da caixa, realize acabamentos com o auxílio de um cartucho de papel manteiga com chocolate empastado.  Contorne toda a caixa nas emendas realizando pequenos pontos com o chocolate empastado. Coloque trufas de sua preferência dentro da caixa de chocolate, feche com a tampa de chocolate toda decorada.

Lâmpada

Dicas

O desenho de cada peça da caixa deve ser reproduzido em folhas de papel manteiga ou de acetato. Recorte um a um para servir de molde no momento de realizar as peças no chocolate.

Siga as instruções contidas nas embalagens dos produtos Harald quando for derreter e temperar o Melken Chocolate.



Imprimir essa Receita

Faça um comentário

Comentários